Disney cancela filme de obra de Neil Gaiman após denúncia por abuso sexual

A Disney cancelou a produção do filme “The Graveyard Book,” baseado na obra de Neil Gaiman, após denúncias de abuso sexual feitas por cinco mulheres contra o autor. As acusações relatam casos que ocorreram entre 1986 e 2022, incluindo um incidente em 2013, quando uma mulher afirmou ter sido apalpada por Gaiman em um ônibus de turismo. Após o suposto episódio, ele teria pago a ela US$ 60 mil.
As denúncias vieram à tona no podcast “Master: The Allegations Against Neil Gaiman,” onde as mulheres compartilharam relatos de agressão, apalpação e beijo forçado. Gaiman, de 63 anos, negou todas as acusações durante o programa. A decisão da Disney em cancelar o projeto foi confirmada por um funcionário, mas outros motivos para o cancelamento não foram divulgados oficialmente.
O cancelamento de “The Graveyard Book” não foi o único. A série “Dead Boy Detectives,” baseada em outra história de Gaiman, também foi interrompida e não retornará para uma segunda temporada. A Netflix, que transmitia a série, recusou-se a comentar os motivos. No entanto, até o momento, não houve mudanças nas outras produções de Gaiman, como a série “The Sandman” na Netflix e “Good Omens” no Prime Video.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
