Apoie o DCM

Disputa entre Silvio Santos e Zé Celso por terreno deve chegar ao fim; entenda

Silvio Santos e Zé Celso, que morreu neste ano, disputaram terreno por mais de 40 anos. Foto: Reprodução

A briga judicial entre Silvio Santos e Zé Celso, que morreu em julho deste ano, pode finalmente chegar ao fim. O dramaturgo disputou um terreno com o apresentador na Justiça por mais de 40 anos e um acordo entre a Uninove e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deve acabar com o caso.

O terreno disputado fica ao lado do Teatro Oficina Uzyna Uzona, onde o Grupo Silvio Santos pretendia construir três prédios de até 100 metros de altura no Centro de São Paulo. A área pertence ao apresentador, mas Zé Celso alegava que o edifício prejudicaria as atividades culturais do teatro, que seria expandido, e levou o caso à Justiça.

A Uninove, que era investigada por pagamento de propina, fechou um acordo com o MP e vai pagar R$ 1 bilhão aos cofres da Prefeitura de São Paulo. Desse valor, R$ 51 milhões serão usados para desapropriar ou adquirir o terreno disputado por Silvio Santos e Zé Celso.

Com isso, o Teatro Oficina vai concluir o projeto criado por Lina Bo Bardi para o edifício e construir um parque cultural e público em seu entorno.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link