Divulgação de foto em sítio é mais um episódio da espetacularização das acusações contra Lula, diz defesa
Do Site de Lula
A foto de Lula ao lado de Léo Pinheiro em Atibaia não traz nenhuma novidade ao processo. O próprio ex-presidente já havia dito que encontrou o empresário no sítio.
A divulgação da fotografia pelo jornal Folha de S.Paulo é mais uma tentativa de espetaculizar o devido processo legal, sempre com o intuito de – à falta de provas – criminalizar a conduta do ex-presidente sem nenhuma razão para fazê-lo.
Lula já informou – de maneira voluntária e em sede processual – que mantinha relações de amizade com Léo Pinheiro, o que, de resto, jamais foi segredo para qualquer pessoa que gozasse de seu convívio ou mesmo acompanhasse por motivos profissionais as suas rotinas.
A forma espalhafatosa com que alguns órgãos de imprensa tratam da imagem apenas provam uma vez mais o conluio entre setores do Poder Judiciário e alguns meio de comunicação na tentativa de exterminar com a imagem política de Lula, lijando-o, assim, do processo eleitoral de 2018.