Apoie o DCM

“Diziam que eu usava drogas”: Ruivinha de Marte cita fome ao relatar mudança do corpo

Ruivinha de Marte antes e depois da transformação física – Foto: Reprodução

Ruivinha de Marte, nome artístico de Anny Bergatin, desabafou sobre as críticas que recebeu por sua aparência e revelou que a magreza extrema estava ligada à falta de alimentação adequada durante a infância. “Antigamente a gente passava muita fome, então, não era algo que eu estava querendo provocar, é porque realmente a gente não tinha o que comer”, contou a influenciadora de 28 anos à Quem. Ela também lembrou como o corpo magro foi alvo de piadas e rejeição na adolescência: “Os meninos sempre falavam: ‘Ai, Deus me livre’. Fui botando na minha cabeça que as pessoas magras eram muito feias.”

Com a fama nas redes, Ruivinha passou a lidar com ataques mais pesados. “Comentários horríveis, que diziam que eu tinha aids ou que usava algum tipo de droga para ser como era”, relatou. Preocupada com a saúde, ela buscou ajuda médica e descobriu níveis críticos de vitaminas e apenas 3% de gordura corporal. “Minha costela estava aparecendo, meus ossos estavam muito aparentes. Eu tive que ir atrás de aumentar a gordura para não consumir os músculos que estava construindo.” Hoje, com 60 kg, ela celebra a nova fase: “Quando cheguei a 50 kg, falei: ‘Agora a chave virou de verdade’.”

A influenciadora também explicou que a transformação física impulsionou seu interesse pelo fisiculturismo. “Sempre admirei a força e a disciplina de quem sobe no palco”, disse. Apesar da pressão, garantiu que não usa anabolizantes. “Eu não posso porque eu canto. Mesmo que fosse pouca dosagem, iria afetar a minha voz”, afirmou. Agora, Ruivinha se prepara para competir na categoria natural e afirmou estar focada em manter o equilíbrio entre corpo, saúde e autoestima.