Apoie o DCM

Djavan após afirmar que estava otimista com governo Bolsonaro: “acredito na democracia”

Reportagem de Felipe Branco Cruz no UOL informa que o cantor Djavan divulgou na noite de terça-feira (1º), em seu perfil no Twitter, um texto dizendo que acredita na democracia e que é contra qualquer tipo de intolerância. O comunicado é uma resposta a diversos comentários que começaram a circular nas redes sociais após afirmar, em uma entrevista em vídeo, que estava “otimista com o novo governo”.

De acordo com a publicação, o posicionamento do cantor causou mal-estar entre internautas, que o chamaram de “bolsominion”. No trecho da entrevista, realizada no fim do ano passado, Djavan diz que tem “esperança de que o Brasil vai dar certo. Tudo o que acontece agora aponta para um futuro melhor. A gente não pode garantir, porque o governo ainda não está atuando, está apenas se formando, mas estou esperançoso”.

Em novembro, Djavan conversou com o UOL sobre o lançamento do disco “Vesúvio”, e falou sobre racismo no Brasil. Na ocasião, a assessoria do cantor entrou em contato com o UOL depois da publicação da entrevista, explicando que ele se expressou mal ao dizer, no calor do momento, que “racismo é coisa de baixa escolaridade” e pediu para alterar a resposta que ele deu. Ao UOL, ele também falou sobre política. “Eu tenho esperança e sou otimista de que tudo vai mudar. O Brasil chegou ao pior lugar que poderia chegar. Não pode descer mais do que já desceu. Agora a tendência é melhorar. As coisas tendem a se reconstruir, com valores sendo refundados. Tenho esperança que isso aconteça. Vou torcer por isso”, disse na época, completa o portal.

O cantor Djavan
Imagem: Divulgação