Djokovic: ‘Dei meu máximo. É impressionante como Nadal joga aqui’
Mais uma vez Rafael Nadal frustrou os planos de Novak Djokovic conquistar pela primeira vez Roland Garros, único Grand Slam que ainda não tem. Neste domingo o espanhol conquistou o torneio pela nona vez após marcar 3/6 7/5 6/2 6/4 em uma dura batalha de 3h31min de duelo.
“Seu recorde aqui fala por si só. É impressionante como ele joga nessa quadra, só perdeu uma vez. Não é fácil enfrentá-lo em melhor de cinco sets nestas condições”, disse Djokovic.
“É uma final de Grand Slam, eu tenho expectativas, você quer ganhar assim como seu rival do outro lado da rede. Sou um jogador emocional, e a quadra de tênis é uma arena onde estou para lutar e tentar vencer e mostrar minhas emoções, infelizmente não funcionou dessa vez”.
Sobre o jogo, Djokovic lamentou não ter jogado seu melhor: “Foi um ótimo início, consegui voltar no segundo set, poderia ir ao tie-break, perdi o saque e o set e o momento foi pro lado dele. Comecei a jogar mal, não me mexer bem, tive dificuldades físicas durante o terceiro set. No quarto passei a me sentir melhor, mas ele jogou melhor nos pontos chave. Não joguei no nível que queria especialmente na segunda parte do jogo. Não é impossível, mas é muito, muito difícil segurar o Nadal nessa quadra. ”
Djokovic vinha de quatro vitórias seguidas sobre Nadal incluindo o título em Roma, na Itália, há três semanas: “Assim é o esporte, esse típo de partida tira o melhor de cada jogador e são grandes desafios. Tentei o meu melhor, meu melhor não foi suficiente. Mas assim é, parabéns a ele. Foi melhor nos momentos importantes. Claro que é desapontador pra mim, a vida continua, não é a primeira e nem a última vez em que perdi um jogo.”
Saiba Mais: tennisnews