Apoie o DCM

Doador escreve carta para ajudar Biden no discurso de desistência

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Foto: Yves Herman/Reuters

Um doador do Partido Democrata escreveu uma carta de desistência para ajudar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a abandonar sua candidatura. O texto, cujo autor não foi identificado, foi divulgado pelo jornal americano Daily Beast e sugere 11 pontos que deveriam ser citados no discurso do mandatário ao fazer o anúncio.

Na carta, o doador aponta que Biden deveria dizer que “a democracia está em perigo” e “a eleição deve ser vencida”. O presidente ainda deveria pedir a confiança dos americanos, mencionar as demandas dos eleitores por “uma pessoa mais jovem” no posto, alavancar “um candidato da próxima geração” para a disputa e citar o comprometimento do partido para acabar com a guerra em Gaza.

O texto tem circulado entre democratas, mas ainda não chegou ao próprio presidente. A carta foi redigida em meio à pressão de jornais, eleitores, políticos e até doadores do partido para que Biden desista da reeleição.

Os pedidos surgiram após seu debate “desastroso” contra o ex-presidente Donald Trump. Biden tem resistido, mas admitiu que poderia abandonar a disputa em caso de recomendação médica e foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta (17).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link