Apoie o DCM

Documentário reúne 10 novas acusações contra Kevin Spacey por assédio

O ator Kevin Spacey. Foto: reprodução

O ator estadunidense Kevin Spacey enfrenta novas acusações de assédio sexual com o lançamento da série documental “Spacey Unmasked” pelo Channel 4 britânico. A produção apresenta depoimentos de dez homens, descrevendo supostos abusos ao longo de cinco décadas. A maioria das vítimas relata ter sido inicialmente deslumbrada pela fama do ator antes de perceber uma rotina de abusos.

Dirigida por Katherine Haywood, a série está agendada para ser exibida nos dias 6 e 7 de maio na televisão britânica. “Me sentia olhando para um monstro sem alma”, disse o ator Daniel, que acusa o astro de Hollywood na produção britânica.

Spacey, famoso por filmes como “Em Ritmo de Fuga” e pela série “House Of Cards”, criticou a obra em um post no X, antigo Twitter, alegando que não será “atacado por um ‘documentário’ unilateral” de uma rede em busca de audiência, afirmando que já foi exonerado em alegações anteriores.

Em julho de 2023, Spacey foi considerado inocente nas nove denúncias feitas contra ele, sendo absolvido de todas as acusações. O julgamento ocorreu na Corte Southwark Crown, em Londres, durando quatro semanas e meia.