Apoie o DCM

Documentos do FBI geram tensão nos bastidores do Palácio de Buckingham

O rei Charles III. Foto: Reprodução

O Palácio de Buckingham tem enfrentado uma polêmica nos bastidores e gerado preocupação ao rei Charles. Funcionários da família real têm conversado sobre o possível vazamento de documentos do FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, sobre um escândalo antigo da família.

Segundo o portal português Flash!, esses documentos que podem ser divulgados tratam do príncipe Philip, pai do rei Charles morto em 2021, e um escândalo envolvendo uma “breve ligação sexual” dele e uma dançarina de 19 anos, Christine Keeler, em 1961.

A mulher, de acordo com os documentos do FBI, mantinha simultaneamente uma relação com um espião soviético, Yevgeny Ivanov. A crise ainda envolve John Profumo, ministro de Guerra à época, que acabou sendo obrigado a se demitir.

Segundo e-mails de agentes do FBI à época, o príncipe Philip teria mantido um romance fora do casamento com a rainha Elizabeth II. Segundo o então diretor da corporação, Edgar Hoover, um espião americano ainda relatou que Philip teria mantido uma relação com outra bailarina, identificada como Mandy Rice-Davies.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link