Doença misteriosa que assombra Minas Gerais mata uma pessoa
Do Estado de Minas:
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou, na noite desta terça-feira (7), que um dos pacientes internados com a doença misteriosa, que assombra o estado, perdeu a vida. Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, estava internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
De acordo com a pasta do governo estadual, a morte aconteceu na noite desta terça. A filha dele, Camila Demartini, confirmou o óbito à reportagem. Paschoal estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.(…) As investigações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas) seguem em curso para definir de qual mazela se trata e frear possíveis novos casos.
Em nota técnica expedida nessa segunda, o Cievs-Minas informou que ao menos sete pessoas enfrentam os sintomas da doença: além do que perdeu a vida em Juiz de Fora, há uma pessoa internada em Nova Lima, na Grande BH, e outros cinco na capital mineira.
Uma força-tarefa foi designada pelas autoridades de saúde para vasculhar estabelecimentos comerciais e casas do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, em busca de respostas para a doença. Todos os pacientes, com exceção do que está em Nova Lima, passaram pelo bairro situado em BH.
(…)