Dólar sobe e supera R$ 4,66 com incertezas

Da Exame.
O dólar comercial subia frente ao real nesta quarta-feira (11), após registrar a maior queda em seis meses na véspera. Às 10h50, a moeda americana se valorizava 0,31% e era negociada por 4,66 reais na venda. Depois de o Banco Central fazer leilão de swap de 1 bilhão de dólares, a moeda chegou a ser negociada na casa dos 4,63 reais.
Recentemente, as atuações do BC no mercado de câmbio têm se tornado rotineiras. Desde o início da semana, os leilões da autarquia já totalizam cerca 6,6 bilhões de dólares. No mercado, a percepção é a de que esse tipo de medida tem sido usado para dar maior liquidez.
Segundo Vanei Nagem, dúvidas quanto ao possível corte de juros no encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) na próxima semana adicionam volatilidade ao mercado de câmbio. “Está muito confuso. Cada um faz uma leitura do que vai acontecer e coloca em prática”, comentou
No mercado, as opiniões sobre o que acontecerá com a taxa Selic estão longe de ser um consenso e variam entre a permanência dos 4,25% ao ano até um corte de 0,5 ponto percentual.
(…)