Apoie o DCM

Domino’s Pizza se solidariza com Gil após franqueado atacar cantor no Catar

Ranier Lemache sorrindo para a câmera
Ranier Lemache – Reprodução/Redes Sociais

A Domino’s Pizza publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais brasileiras para manifestar apoio a Gilberto Gil após o cantor e sua esposa, Flora Gil, serem vítimas de um ataque hostil na última quinta-feira (24), no Catar. O pronunciamento da empresa se deu em virtude de que um dos bolsonaristas que aparece atacando o artista baiano, é dono de uma franquia da pizzaria.

“A Domino’s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade”, iniciou a marca.

Em postagem feita no Twitter, a Domino’s continuou: “A companhia se solidariza com Gilberto Gil e sua esposa pelo constrangimento que sofreram no Catar”.

Em vídeos que estão circulando pelas redes sociais, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirige a Gil com ofensas e palavrões enquanto o famoso ia assistir à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. Dentre eles, está Ranier Lemache, de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O empresário, de 43 anos, atualmente mora na Flórida (EUA) e é sócio de diversas empresas, estando uma franquia da rede de pizzaria entre elas. “Vamo, Lei Rouanet” e “Vamo, Bolsonaro” foram alguns dos deboches ditos pelos bolsonaristas, que também falaram coisas do tipo “Você ajudou o Brasil para c*” e “Obrigado, filho da puta”.

Lemache já havia se manifestado e disse que não é o autor de todas as ofensas contidas no vídeo. “Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: ‘VAMOS BOLSONARO!!!’ e ‘VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C…’ (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa)”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link