Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff, “Cabeção” do Malhação, estava internado é presa

Dona da clínica que tinha o ator Sérgio Hondjakoff foi presa após acusação de cárcere privado.
LEIA MAIS:
1 – Justiça suspende decisão que barrou captação pública de festival de jazz antifascista
2 – Kassab diz que Bolsonaro corre risco de não disputar a eleição
Sérgio Hondjakoff estava lá
Dona da clínica de reabilitação fechada em Pindamonhangaba (SP), onde estava internado o ator que fez o “Cabeção” da novela Malhação, foi presa nesta terça (17) no interior paulista. Ela foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público pelo sequestro do ator e outras 42 pessoas. Além dela, outros dois funcionários detidos no dia da ação permanecem presos.

Danielle do Amaral Calino é a responsável pela clínica ‘Resulta’, alvo de uma ação do MP após uma série de denúncias de maus tratos e cárcere privado. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a prisão dela até a publicação da reportagem. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina II de Tremembé (SP). No dia 5 de agosto, a polícia cumpriu no local um mandado de busca e apreensão e encontrou Sérgio Hondjakoff, o ator que interpretou o personagem Cabeção em “Malhação”, entre 2000 e 2006, e outras 42 pessoas em situação de cárcere privado.
Eles estavam internados no local que se identificava como clínica de reabilitação. Apesar disso, segundo o MP, denúncias apontavam que internos eram mantidos no local contra sua vontade – o que não é permitido por lei – além de serem isolados do contato com as famílias. Na denúncia feita contra Daniele e outros dois funcionários foram incluídos prints de conversas de aplicativos de mensagem em que familiares cobram o contato com internos, mas sem retorno.