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Dona do Outback pode sair do Brasil; saiba qual será o futuro dos restaurantes

Fachada de restaurante Outback Steakhouse. Foto: reprodução

A Bloomin’ Brands, empresa estadunidense que controla a rede de restaurantes Outback Steakhouse no Brasil, avalia a possibilidade de vender o comando dos estabelecimentos no país devido à queda nos lucros e ao prejuízo no primeiro trimestre de 2024. Apesar disso, as lojas não serão fechadas, assegura a companhia.

O Brasil é a segunda operação mais importante da rede, respondendo por 87% do faturamento internacional. A empresa opera 159 restaurantes do Outback no Brasil, além de outras unidades. A medida provisória que previa o fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos também afetou o setor, mas foi mantida até 2026.

A empresa analisa se a venda do controle do Outback no Brasil traria benefícios financeiros. A companhia não definiu prazos para tomar uma decisão e descarta retirar a marca do país.

Se decidir pela venda, outras empresas interessadas devem demonstrar interesse para iniciar o processo de transição. A Starbucks é um exemplo recente desse tipo de transição, com a possível venda de suas operações para a ZAMP.

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