Donald Douglas, o almirante Darcy de “Bridget Jones”, morre aos 92

O ator escocês Donald Douglas morreu aos 92 ano. A informação foi confirmada nesta sexta (23) por meio de um comunicado divulgado por uma funerária. “Queridos familiares e amigos, é com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Donald Douglas na quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, em Albi”, diz a nota.
Douglas ficou conhecido do grande público por interpretar o almirante Darcy, pai de Mark Darcy, na franquia de comédias românticas “O Diário de Bridget Jones”. Ele estreou no papel em 2001 e voltou a aparecer nas sequências Bridget Jones: “No Limite da Razão” e “O Bebê de Bridget Jones”, ao lado de Colin Firth.
Natural de Falkirk, na Escócia, Donald Douglas morava há anos no sul da França, na região de Tarn. Lá, mantinha um teatro de língua inglesa, onde atuava, dirigia e produzia espetáculos, conciliando o trabalho artístico com a vida fora do circuito comercial do cinema britânico.
Além da franquia Bridget Jones, Douglas também participou de séries britânicas populares como Doctor Who e Poldark, na qual interpretou o capitão Malcolm McNeil. Ele deixa a esposa, Emma Temple, três filhas e cinco netos.
