“Donald Trump”: o búfalo de 700 kg que será sacrificado em festival islâmico

Um búfalo albino de 700 quilos apelidado de “Donald Trump” se tornou atração em Bangladesh e será sacrificado durante o Eid al-Adha, tradicional celebração islâmica conhecida como “festa do sacrifício”. O animal recebeu o nome por lembrar o presidente dos Estados Unidos e vive em uma propriedade na cidade de Narayanganj, próxima à capital Daca.
O dono do búfalo, Muhammad Fariduzzaman Sharon, afirmou que comprou o animal há dois meses com um objetivo religioso. “A principal intenção ao comprá-lo foi agradar a Alá”, declarou. O Eid al-Adha ocorre nesta semana em diversos países muçulmanos e envolve o sacrifício de animais como cabras, ovelhas, vacas e búfalos. Em Bangladesh, mais de 12 milhões de animais devem ser abatidos durante o período.
A fama do chamado “Donald Trump” cresceu nas redes sociais e atraiu visitantes de várias regiões do país. “Meu irmão mais novo escolheu esse nome por causa da pelagem extraordinária do búfalo”, explicou o proprietário. Ele afirmou que o animal recebe banhos frequentes e cuidados especiais. “O único luxo que ele tem é tomar banho quatro vezes ao dia”, disse.
Segundo autoridades do setor pecuário, búfalos albinos são extremamente raros devido à ausência de melanina. O dono admite tristeza com a despedida: “Vou sentir falta de Donald Trump, mas esse é o espírito do Eid al-Adha: fazer um sacrifício”.
