Apoie o DCM

Dono da Band afirmou em telefonema que colocaria todos os seus veículos contra IPTU, diz site

145259_36

“Recebi um telefonema de um dono de muitos meios de comunicação dizendo que não daria trégua à prefeitura e que colocaria todos seus veículos contra o IPTU progressivo. Isso não me foi contado. Isso foi dito”, disse, numa conversa com jornalistas, o prefeito de Fernando Haddad.

Haddad não disse o nome do empresário, mas o site Conversa Afiada revelou que se trata de Johnny Saad, dono do Grupo Bandeirantes e proprietário de muitos imóveis urbanos em São Paulo.

Após quatro anos sem reajuste, o prefeito conseguiu aprovar na Câmara Municipal um projeto de lei para aplicar um aumento maior nos bairros mais valorizados, e baixar o valor do tributo em regiões que gozam de menor infraestrutura urbana.

Foi bombardeado pela mídia, a começar pelas empresas de Saad. A Justiça de SP acabou barrando o projeto, e agora a prefeitura deve recorrer ao STF.

Saiba Mais: Rede Brasil Atual