Dono da CNN diz que não defende o ‘tratamento precoce’ e sim o ‘antecipado’

Rubens Menin, presidente do conselho da construtora MRV e do canal CNN Brasil, entre outros empreendimentos, mostrou que está plenamente alinhado com Alexandre Garcia no negacionismo da pandemia.
LEIA – Revoltado com Alexandre Garcia, Rafael Colombo pede para deixar quadro da CNN
Pelo Twitter, Menin foi criticado por postagem afirmando que “quanto mais cedo” se começa um “tratamento” contra a Covid-19, “melhores serão os resultados”.
O dono da CNN disse então que “estão procurando chifre em cabeça de cavalo”, pois está sendo mal interpretado e que seu comentário não tem nada a ver com política. “Já falaram até que eu vou ser vice do Bolsonaro. Não quero saber de nada disso”, disse Menin.
“Eu não defendi tratamento precoce para a doença. Ela não tem cura. Eu defendi o tratamento antecipado”, diz o dono da CNN.
ENTENDA – Dono da CNN Brasil defende ‘tratamento precoce’ no Twitter
E qual seria a diferença entre os dois termos? Menin responde: “A Aids não tem cura. Mas tem tratamento antecipado. Você pode prolongar a vida de quem tem Aids. A Covid não tem cura. O que funciona é a vacina. Mas existem tratamentos que minimizam o risco da doença. Que dão tempo ao corpo humano para que ele possa se curar”.
Com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha.