Apoie o DCM

Dono da Havan e prefeita bolsonarista de Bauru fazem ato contra lockdown

Dono da Havan e prefeita bolsonarista de Bauru fazem ato contra lockdown. Foto: Reprodução/YouTube

Do UOL.

A prefeita de Bauru Suellen Rosim (Patriota) e o empresário Luciano Hang lideraram hoje uma manifestação na cidade contra o governador de São Paulo João Doria (PSDB) o lockdown proposto no estado para conter a pandemia de covid-19.

O protesto, que contou com trio elétrico, foi apoiado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região, pelo senador Major Olímpio (PSL) e foi transmitido pelas redes sociais de Hang.

Uma faixa com a frase “fora Dória” (o sobrenome do governador não tem acento) foi pendurada no trio onde a prefeita e o empresário discursaram. Rosim e o governador se desentenderam depois que o tucano declarou que ela era negacionista e estava fazendo “vassalagem para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Minhas lojas em Bauru, São Carlos e Franca estão fechadas. É o estado de São Paulo que esta com problema. Não passa de uma estratégia política para 2022. Aqui a cidade está no vermelho, então coloca UTI. O que falta é capacidade de resolver o problema. Quem sofre com isso é toda a população”, disse Hang caminhando com apoiadores sem usar máscara.

Pouco antes do protesto, o empresário e a prefeita anunciaram a ampliação da rede de lojas Havan na cidade. Hang, que pegou covid e perdeu a mãe para a doença, na semana passada, negou que seja negacionista.

(…)

VEJA TAMBÉM – Após perder a mãe para a covid-19, Luciano Hang vai a Bauru protestar contra fechamento do comércio

Sem máscara, Veio da Havan circula no centro de Bauru e causa revolta: ‘Olha a tranqueira que enroscou por aqui’