Dono de clube de tiro morre com disparo da própria arma

Walter Luiz Berger, dono de um clube de tiro, morreu após um disparo acidental de sua própria arma enquanto estava em casa com dois amigos policiais militares, a esposa e o filho recém-nascido. O acidente ocorreu em Irati (PR), quando Walter estava mostrando armas para os amigos e falando sobre os primeiros dias de paternidade.
Segundo o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, as imagens de segurança mostraram Walter empolgado, dizendo que o bebê “não incomodava” e “dormia a noite inteira”. Enquanto conversava sobre o filho, Walter e os policiais estavam exibindo armas um para o outro. Ele colocou algumas delas na sala e foi ao quarto pegar outras.
Enquanto isso, sua esposa estava ao lado do bebê no sofá, e os policiais estavam na porta da casa. Foi nesse momento que um disparo acidental ocorreu no quarto. O delegado explicou que Walter provavelmente estava tentando pegar a munição da arma que estava mostrando e algo causou o disparo.
Após o disparo, os amigos e a esposa de Walter ouviram o som e correram para o quarto, onde encontraram o instrutor ferido. Um vizinho, que é médico, prestou os primeiros socorros a Walter, que permaneceu consciente por cerca de cinco minutos antes de falecer no local, antes da chegada dos socorristas. A polícia não encontrou evidências de crime, e o caso está sendo investigado como um acidente. A arma foi recolhida para perícia.
