Apoie o DCM

Dono do bar Bip Bip é levado para delegacia após confusão com policial

De Louise Queiroga e Maurício Ferro do Jornal Extra.

O dono do bar Bip Bip, tradicional reduto boêmio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o comerciante Alfredinho, de 74 anos, foi detido e levado para a 14ª Delegacia Policial (Leblon) após uma confusão que começou por volta de 20h30m deste domingo em seu estabelecimento. Segundo depoimentos prestados na 14ª DP (Leblon), o tumulto foi criado pelo policial rodoviário federal Haroldo Ramos de Souza, de 57 anos. De folga, ele criticou uma homenagem feita por Alfredinho a Marielle Franco, (PSOL), executada na noite da última quarta-feira.

Após o dono do bar pedir um minuto de silêncio pela vereadora, o agente teria indagado por que não havia a mesma homenagem aos policiais mortos no ano passado. Depois de aproximadamente meia hora de discussão com frequentadores do estabelecimento, o agente se retirou e, depois, retornou armado alegando que foi agredido ao deixar o Bip Bip.

— São tempos muito complicados. Estou há 30 anos no Bip e nunca vi uma briga. Evidentemente ninguém é contra policial. Só não era a hora de falar em policial. Era uma homenagem a Marielle, mas o cara queria porque queria falar deles — relatou Francisco Genu, o Chiquinho, amigo de Alfredinho que toca samba no bar.

De acordo com Chiquinho, houve um périplo pelas delegacias na noite deste domingo por causa da falta de delegados para registrar o caso. Primeiramente, foram até a 13ª (Copacabana) e, depois, à 12ª (Copacabana). Então retornaram à 13ª. Por fim, pararam na 14ª DP (Leblon), onde foi feito o boletim de ocorrência.

(…)

O bar Bipbip, no Rio