Apoie o DCM

Dono do “História Cabeluda” é expulso do PCB após ser acusado de fazer “cobranças indevidas”

Gustavo Nassar. (Foto: Reprodução)

O historiador e dono do canal “História Cabeluda”, Gustavo Nassar Gaiofato, publicou em seu perfil do Twitter sua carta de desligamento do PCB.

Segundo o youtuber, o desligamento ocorreu após o comitê do partido decidir avaliar sua “conduta militante dentro e fora dos espaços organizativos” do partido. Gustavo destaca ainda que não houve aceno para que ele fosse informado do processo ou questionado acerca da necessidade da prestação de esclarecimentos a respeito de alguma conduta ou ação praticada pelo historiador.

“Camaradas, há 2 anos eu componho as fileiras da Unidade Classista e, mais recentemente, adentrei oficialmente às fileiras do PCB, em março de 2023. No último mês, no entanto, recebi a informação que minha entrada estava “cancelada” e que, no momento, estou “desrecrutado” do Partido”, iniciou Gaiofato.

“No dia seguinte, 19/06, recebi uma notificação que meu processo de recrutamento estaria “congelado” e que eu não poderia mais compor as fileiras do Partido”, escreveu.

Gustavo afirma que as razões entregues pelo comitê para justificar seu “desrecrutamento” se baseiam em “acusações vagas como “quebra do centralismo democrático”, “polemizar nos grupos” [internos da organização] e “cobranças indevidas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link