Dono dos pitbulls que comeram homem vivo em SC vai à Justiça contra morte dos cães

Na manhã deste sábado (27), um homem foi morto por quatro cães da raça Pitbull enquanto prestava serviço no quintal de uma casa em Florianópolis. A vítima, de 38 anos e natural de São Paulo, havia se mudado recentemente para a capital catarinense com sua esposa.
Segundo a polícia, os cachorros conheciam o homem, identificado como Djonatah Francis Canova, que frequentemente realizava reparos na casa. A tutora dos cachorros e moradora da casa tentou socorrer o homem, mas foi derrubada pelos cães. Ela não se feriu.
Após o incidente, moradores armados foram até o local e mataram a tiros um dos cachorros, além de ferir outros dois. O dono dos cachorros é o ex-marido da mulher que mora no imóvel. Ele não mora mais em Santa Catarina e contou que os cachorros são adestrados e jamais atacariam.
“É impossível avançarem nela, é impossível, pois são adestrados. Infelizmente eles são treinados pra isso, pra proteger o terreno. Mas matarem os pitbulls assim, é complicado, né? Vou entrar na justiça”, disse o homem a veículos da imprensa local.