Apoie o DCM

Donos de clínica clandestina que usava ‘pau da cura’ para torturar pacientes são presos em São Paulo

Do G1:

Os donos e monitores de uma clínica de reabilitação clandestina, fechada pela Polícia Civil em 2018 após denúncias de tortura e pedido de ajuda dos próprios pacientes internados, foram presos, segundo informações da polícia divulgadas nesta terça-feira (3). A clínica para dependentes químicos usava um método chamado ‘pau da cura’ para torturar pacientes e cobrava R$ 2 mil de seus familiares.

Em entrevista ao G1, o delegado Arilson Veras Brandão, responsável pelo caso, explicou a prisão dos proprietários. Os donos da extinta clínica foram detidos durante a operação ‘Internação Involuntária’, acusados de praticarem os delitos de associação criminosa, tortura, cárcere privado, curanderismo e corrupção de menores. Na operação, foram presos uma mulher, o marido e o filho, de 38, 39 e 19 anos, respectivamente, em um imóvel no bairro Tatuapé, em São Paulo.

A clínica para tratamento de dependentes químicos foi fechada após pacientes internados pedirem ajuda e afirmarem que eram vítimas de torturas. O estabelecimento, que estava em condição irregular, localizava-se em uma chácara no Centro de Itariri, na região do Vale do Ribera, interior paulista.

(…)