Apoie o DCM

Aliados de Doria desconfiam de aplicativo nas prévias e PSDB não tem plano B para votação

Veja o João Doria Jr. e o Eduardo Leite
João Doria Jr. e o Eduardo Leite. Foto: Wikimedia Commons

A menos de duas semanas das prévias presidenciais do PSDB e com a disputa acirrada entre os governadores João Doria Jr. (SP) e Eduardo Leite (RS), a votação por aplicativo é considerada passível de fraudes pelos paulistas, mas é chancelada pelos gaúchos e pelo terceiro participante, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Essa informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Fraude nas prévias do PSDB?

Partido, porém, não tem um plano B e deve, portanto, usar a ferramenta.

Dirigentes da legenda afirmam que, caso os aliados de Doria realmente vetem o uso do aplicativo, devem arcar com o custo político de inviabilizar ou adiar sem prazo a votação marcada para o próximo dia 21.

Nos bastidores, aliados do governador de São Paulo afirmam que a insegurança do aplicativo pode levar à judicialização do resultado das prévias.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que representa a campanha de Doria nos temas referentes ao aplicativo, afirma, porém, ter otimismo.

“Apesar de o aplicativo se encontrar em fase de desenvolvimento, acredito que as equipes responsáveis encontrarão o melhor caminho para garantia da votação. Seguimos confiantes que esta inovação promovida pelo PSDB será capaz de garantir uma enorme festa da democracia interna”, disse.

“A utilização ou não do dispositivo será uma decisão absolutamente conciliada e combinada entre a direção do partido e os candidatos. A única possibilidade descartada é a volta a algo mais vulnerável e grave: o voto na cédula”, diz o presidente do PSDB, Bruno Araújo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link