Apoie o DCM

Doria convida Maia para se filiar ao PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). — Foto: Divulgação/Secom/GESP

Do G1 SP.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (8) o convite feito ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para se filiar ao PSDB. Após eleição na Câmara dos Deputados, Maia criticou atuação da cúpula do DEM e deve se desfiliar do partido (…).

Os dois se reuniram na noite deste domingo (7), em São Paulo, na casa do governador paulista, onde Doria fez o convite também para o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, a deixar o Democratas e se juntar ao projeto tucano.

“Será uma honra para o PSDB ter o Rodrigo Maia e Rodrigo Garcia nas fileiras do PSDB, dadas as circunstancias atuais do partido que eles ajudaram a formar a fundar e a fortalecer. Mas não me cabe aqui as razões que levaram ambos a deixar o DEM, mas ficaremos todos felizes se ambos puderem considerar a hipótese de se filiar ao PSDB”, afirmou Doria nesta segunda.

Além do PSDB, os partidos PSL e Cidadania também já anunciaram convite para a filiação de Rodrigo Maia, mas ele ainda analisa as propostas.

(…)