Doria fez convite ofensivo que levou Alckmin a decidir deixar o PSDB, diz França

Em entrevista ao canal de CartaCapital no YouTube, o ex-governador de São Paulo Márcio França fez uma revelação sobre um convite ofensivo do atual governador do estado João Doria a Geraldo Alckmin. Esse convite teria levado o tucano a decidir deixar o PSDB. Ele afirmou que Alckmin se sentiu menosprezado pelo partido.
França comentou também, nesta sexta-feira (26), a possibilidade de Alckmin de compor uma chapa com Lula. Caso a aliança se concretize, avalia o ex-governador, aumentam as chances de vitória em 2022.
“Ele gostaria de ser lembrado para as eleições federais, não só estaduais”, disse. França relatou uma conversa entre Alckmin e o governador paulista, João Doria (PSDB), sobre possibilidades para as eleições do ano que vem. Na ocasião, Doria teria afirmado que o melhor caminho para o ex-governador seria disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. “E tudo isso ofende a pessoa dele”, contou França.
Leia também:
1- Centro-direita se movimenta para encontrar vice para Moro
2- URGENTE: STF manda Lava Jato desbloquear bens de Lula
3- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF
Lula e Alckmin
Neste contexto de desgaste, Lula fez acenos ao tucano. “O Lula, muito vivo, percebeu esse cenário e fez alguns sinais públicos, dizendo que Alckmin é um dos únicos tucanos que têm mais sensibilidade com os mais pobres, dizendo que ele poderia confiar nele. E aí o Alckmin devolveu esse gesto de fala, simpático. Muito superficial, tudo, mas simbólico”, prosseguiu França.
França afirma que a eleição não está ganha e, por isso, é preciso buscar aliados que convençam diferentes tipos de eleitores. “É uma busca para não perder. E quem não quer perder tem de convencer o que não está convencido. O objetivo é buscar um eleitor que não é seu.”
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link