Doria critica ameaça de colocar Forças Armadas nas ruas contra lockdown: “Bolsonaro tem alergia à democracia”

Publicado em 24 abril, 2021 6:31 pm
João Doria e Jair Bolsonaro (Foto: Gov. SP | Marcos Corrêa/PR)

Do Globo:

Governadores e políticos de oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) criticaram neste sábado as declarações dadas pelo presidente durante entrevista à “TV Crítica”, do Amazonas. Bolsonaro disse considerar a hipótese de as Forças Armadas irem às ruas para garantir a ordem caso a política de  medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores contra a  Covid-19 promova o que chamou de “caos”.

Na entrevista, o presidente afirmou que, se preciso, o Exército  será convocado para “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”, que  faz referência aos direitos individuais da população, como o de ir e  vir ou a liberdade religiosa.

—  A postura demonstra mais uma vez o quanto Bolsonaro tem devoção pelo autoritarismo e alergia à democracia. Ele selou uma pacto com a morte que só não é maior no Brasil por conta da ação de governadores e prefeitos —  afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!