Apoie o DCM

Doria diz que Aécio criou “narrativa falsa” e que não pretende virar presidente do PSDB

Do UOL

Doria e Aécio

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), negou que o partido dele esteja “em pé de guerra”, mas fez novas críticas contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB). Ele disse que o mineiro inventou uma narrativa falsa para criar conflito na legenda.

Doria foi perguntado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, se estava tentando antecipar a eleição para presidente do PSDB. Ela seria em maio de 2022, mas supostamente o governador queria realizá-la um ano antes para assumir o controle do PSDB e se lançar como candidato a presidente do Brasil tranquilamente. Doria negou que tenha essa intenção.

“Essa colocação não foi sequer abordada na reunião da última segunda-feira. Foi abordada por alguns líderes do PSDB para maio do ano que vem, não para maio agora”, afirmou Doria, citando um jantar que ocorreu na segunda-feira, entre líderes do PSDB, para definir os rumos do partido.

Doria argumentou que o diretório executivo do PSDB em São Paulo, sob presidência do seu aliado, Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional, homologou a extensão do mandato por mais um ano, o que seria uma prova de que não há uma tentativa de antecipar as eleições do partido.

“Foi uma narrativa falsa colocada pela ala de Aécio Neves para criar nível de confronto com a estrutura de São Paulo. Não foi colocado isso para esse ano, mas sim para 2022”, reforçou Doria. (…)