Doria e presidente do PSDB se encontram após briga

Foto: Reprodução
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria e o presidente nacional do PSDB Bruno Araújo se encontraram após a briga na última semana. Eles conversaram por telefone nesta segunda-feira (18) para entrar em um acordo, conforme reportagem da Folha de S.Paulo.
O desentendimento entre ambos ocorreu em decorrência da destituição de Araújo da coordenação da campanha presidencial de Doria. Ele será substituído por Marco Vinholi, presidente da legenda em SP.
Araújo havia sido convidado para ser coordenador da campanha do pré-candidato em dezembro. No entanto, segundo a nota divulgada pela equipe do tucano na sexta-feira (15), ele “relativizou a candidatura de Doria” em manifestações recentes e, “essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”.
Na conversa de hoje, intermediada pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), Doria e Araújo acertaram que o presidente do partido continuará sendo o responsável pelas conversas com União Brasil, MDB e Cidadania, em busca de um único nome para representar a terceira via até maio.
“Agora ambos irão cuidar do projeto nacional do PSDB. Ânimos serenados e bola para a frente”, disse Sampaio.
No entanto, o clima desagradável entre ambos permanece. Doria não reconsiderou a ideia de nomear o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, para coordenar sua campanha.
Na sexta-feira, o presidente da legenda reagiu com ironia a decisão do ex-governador. “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido!”, disse Araújo nas redes sociais.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link