Apoie o DCM

Dória é internado e vai passar por cirurgia

O governador de São Paulo, João Doria (PSBD) –
Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta (02), Doria foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. O governador fará procedimentos preparatórios para cirurgia de correção de hérnia inguinal. A informação é da Folha.

Segundo assessoria, a internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior de São Paulo e participar de audiências no Palácio dos Bandeirantes e de reunião semanal do Programa Estadual de Imunização.

A intervenção, ainda segundo assessoria, já estava programada e será realizada na manhã desta sexta (3) pelo cirurgião Sidney Klajner e sua equipe.

Leia também

1- Aras sobre o marco temporal: “Brasil não foi descoberto e não tem 521 anos”

2- Queiroga reclama de boatos de demissão: “Barrigada”

Frias x Doria

Depois de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que 70% das obras estão concluídas e que a reabertura será em setembro do ano que vem — a mesma data prevista pelo governo federal —, Frias reagiu:

“Tenta inaugurar a obra sem a minha permissão. Irei aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento”, escreveu no Twitter.

Museu pertence à Universidade de São Paulo (USP), vinculada ao governo paulista, e a reforma foi custeada com dinheiro privado via incentivos fiscais previstos na Lei Rouanet, do governo federal.

“Estamos trabalhando para reabrir o museu a tempo da celebração do Bicentenário da Independência. Infelizmente, funcionários do governo federal tem feito o possível para prejudicar o andamento do projeto. Sem qualquer base legal”, respondeu o secretário da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.