Doria inventa parceria com a Netflix e é desmentido pelo canal de streaming

Publicado em 21 novembro, 2019 10:57 pm
João Doria Jr. (PSDB). – Miguel Schincariol 21/11/2016 / AFP

Do Estadão:

Em viagem aos Estados Unidos para buscar investimentos para São Paulo na área de tecnologia, o governador João Doria enfrentou um constrangimento com a Netflix. Após visitar na quarta-feira, 20, a sede da empresa em Los Angeles e se reunir com o CEO da plataforma, Ted Sarandos, o tucano anunciou que estava negociando uma parceria entre a Netflix e a TV Cultura.

A ideia, segundo Doria, era que o canal estatal fornecesse seus estúdios e equipamentos para a Netflix, que planeja lançar 30 títulos no Brasil em 2020 com um investimento de R$ 350 milhões.

Na manhã desta quinta-feira, 21, entretanto, a assessoria da plataforma de streaming divulgou uma nota negando que tenha interesse na parceria com o canal. “Não temos planos de trabalhar com eles nesse momento”, disse o comunicado.

“Em reunião com o governador de São Paulo João Doria em Los Angeles ontem, nós reforçamos nosso compromisso de investir R$350 milhões em séries e filmes feitos no Brasil no próximo ano. Nós temos muitos parceiros no país e recebemos a proposta de parceria com a TV Cultura feita pelo Governador, mas não temos plano de trabalhar com eles neste momento.” – Porta-voz da Netflix.

(…)