Caso Doria desista, Lula pode ganhar novos aliados na corrida presidencial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ganhar novos apoios em breve na corrida eleitoral pelo cargo de presidente do Brasil. Isto porque lideranças históricas do PSDB cogitam fazer parte da campanha do petista. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
De acordo com o colunista, para que esse apoio saia do papel, é preciso que a campanha de João Doria naufrague. Desta forma, quadros históricos do partido tucano não seguirão o novo da chamada “terceira via” e farão parte do grupo que tentará eleger o ex-presidente.
Fernando Henrique, Aloysio Nunes, Arthur Virgílio e outras lideranças históricas do PSDB têm conversado sobre apoiar Lula já no primeiro turno. No entanto, enquanto Doria não desiste, os caciques da sigla continuarão defendendo a pré-candidatura do ex-governador.
A possível desistência de Doria deve acontecer no dia 18 de maio, quando a terceira via anunciará seu candidato único. O empresário disputa a vaga contra Simone Tebet, do MDB, e Luciano Bivar, do União Brasil. Sergio Moro (União Brasil) e Eduardo Leite (PSDB)
PSDB em guerra interna por causa de Doria e Eduardo Leite
João Doria venceu as prévias do PSDB para ser o candidato do partido na eleição presidencial. No entanto, a sigla está em guerra por causa do ex-governador de São Paulo e Eduardo Leite.
O ex-governador do Rio Grande do Sul ainda trabalha para ocupar o lugar de Doria. Na semana passada, ele almoçou com o presidente da legenda, Bruno Araújo. O pré-candidato à presidência não gostou e chutou o chefe tucano da coordenação da sua campanha, com direito a troca de farpas.