Nanico e rejeitado, Doria diz não descartar ser vice de Tebet

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, João Doria (PSDB), admitiu, em entrevista à Folha de S. Paulo e ao UOL, nesta quinta-feira (28), a possibilidade de ser vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto. Partidos que querem a chamada “terceira via” buscam uma aliança para lançar apenas uma candidatura.
Leia mais:
1. Comitê da ONU diz que Lava-Jato violou direitos políticos de Lula
2. Lula vence em todos e Bolsonaro perde para Ciro no 2º turno, diz pesquisa
3. ‘Tá tudo caro’: poder de compra do brasileiro por combustíveis é o pior em 10 anos
Simone Tebet já afirmou expressamente que não aceita ser vice numa composição para a presidência. Doria, que tem uma das maiores rejeições de acordo com as pesquisas de opinião, sinalizou que está disposto a abrir mão da cabeça de chapa.
“Temos que ter o bom entendimento de que a prioridade é o Brasil, não nós. Eu não me priorizo e nem excluo nenhuma alternativa. Não estou fazendo críticas contra a Simone Tebet, mas a prioridade é o Brasil e brasileiros. Jantamos recentemente com Simone Tebet, Michel Temer e Baleia Rossi na residência de um amigo em comum. Tenho muito respeito por ela, mas quem tem conduzido esse processo é o Baleia Rossi. As conversas seguem bastante produtivas, mesmo com as declarações da senadora. Eu a respeito e mantenho esse diálogo”, disse Doria na entrevista.