Apoie o DCM

#VacinaJá: Doria pressiona Bolsonaro e já divulga carteira de vacinação infantil

Modelo do cartão de vacinação feito pela gestão Doria
Modelo do cartão de vacinação que será destinado ao público infantil no estado de SP – Divulgação

Enquanto Bolsonaro tenta de tudo para atrasar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19, o governo de João Doria decidiu pressionar o governo federal e já preparou toda a logística para a vacinação infantil.

O Governo de São Paulo já começou a imprimir o cartão de vacinação que será destinado ao público infantil no estado. São previstas cerca de 4,5 milhões de unidades da carteirinha, que ganhou bordas amarelas e a hashtag #VacinaJá inscrita com letras coloridas.

“Precisamos vacinar nossas crianças! A carteirinha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos já está pronta em SP. Aguardamos a aprovação da Coronavac pela Anvisa ou importação da vacina da Pfizer pelo Governo Federal. E iniciaremos a vacinação imediatamente”, disse Doria.

Leia também:

1- Polícia abre investigação sobre invasor que pretendia matar rainha Elizabeth

2- Saiba qual foi a reação de Bolsonaro ao saber da briga de Allan dos Santos com Sergio Camargo

3- Filho de Cândido Portinari destaca missão de projeto que leva nome de pai: “Arte para crianças e idosos”

Doria parte para cima de Bolsonaro

A gestão Doria já imprimiu cerca de 800 mil cartões de vacinação para as crianças até esta segunda-feira (27). Com isso, o governo paulista se antecipa ao aval do Ministério da Saúde para o início da campanha de imunização do público infantil.

O modelo foi elaborado pela Secretaria de Comunicação de São Paulo e será disponibilizado em todos os pontos de vacinação contra o novo coronavírus. Com informações da Folha.

O Ministério da Saúde, por sua vez, afirmou que a vacinação pode começar em janeiro, enquanto Bolsonaro afirmou que sua filha não tomará o imunizante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.