Apoie o DCM

Doria: “Quem sabe um dia todos os brasileiros vão poder usar Ralph Lauren”

Do Globo:

“Coxinha” assumido, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste sábado esperar que um dia todos os brasileiros possam usar roupa da marca americana Polo Ralph Lauren. Em entrevista no festival Piauí GloboNews de Jornalismo, o tucano também se negou, apesar de ter sido perguntado duas vezes, a manifestar preferência entre Marcelo Freixo (PSOL) ou Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno da eleição do Rio.

O novo prefeito disse ainda que resolveu não brigar com o apelido de “coxinha” usado pelos adversários na campanha. A expressão serve para se referir ao estilo engomadinho de se vestir. Doria é adepto das calças e camisas justas, do sapatênis com micro meia e dos agasalhos de marca. A Polo Ralph Lauren é uma espécie de ícone do visual “coxinha”.

(…)

O prefeito eleito foi indagado sobre um meme que circula na internet ironizando o modelo de uniforme dos alunos da rede municipal de ensino na sua gestão. Na brincadeira, os estudantes vestiriam camisa Polo Ralph Lauren, com uma grande estampa do jogador de polo símbolo da marca.

— Eu torço pelo bem-estar da população. Um dia quem sabe todos os brasileiros vão poder usar Polo Ralph Lauren — respondeu o tucano.

(…)