Doria rebate Alckmin e diz que pode viajar porque tem avião
Do 247:
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (24), que não concorda com o governador do Estado, o também tucano Geraldo Alckmin, que associou o excesso de viagens pelo país ao risco de encurtamento do seu governo.
Cotado para ser candidato a presidente da República em 2018, Doria tem feito seguidas viagens pelo Brasil — algumas delas em dias úteis — para se encontrar com outros políticos, receber homenagens e dar entrevistas. Ontem, Alckmin afirmou que tem defendido “não fazer correria agora, porque não devemos encurtar o governo”. Nesta quinta, após um almoço com executivos de empresas de origem alemã, Doria demonstrou que discorda da observação feita pelo governador.
“Não encurta [o mandato]. Eu tenho uma dinâmica um pouco diferente [da] do governador, o que não implica em nenhum desrespeito a ele. Eu tenho uma facilidade de mobilidade que o governador não tem. Tenho meu próprio avião, tenho helicóptero […] O Estado não tem avião. Se tivesse, creio eu que ele não estaria utilizando. Então a mobilidade [de Alckmin] é mais difícil. Ele tem de pegar vôo regular, tudo leva mais tempo, aeroporto […] Eu, inclusive, tenho wi-fi dentro do avião. Consigo com isso me comunicar e estar muito presente na vida da cidade.”
(…)
