Doria sobre general Villas Bôas: ‘as manifestações que ele fez têm meu apoio’

Publicado em 4 abril, 2018 12:22 pm

De Dimitrius Dantas de O Globo.

O prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo pelo PSDB, João Doria, afirmou nesta quarta-feira que as manifestações feitas na véspera pelo general Eduardo Villas Bôas têm seu apoio. Doria participou da inauguração de uma estação de metrô ao lado do governador Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência. Também questionado sobre as declarações do comandante do Exército, Alckmin disse que a “sociedade não quer impunidade”.

Na noite de terça, véspera do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Villas Bôas disse, por meio de sua conta no Twitter, que o Exército compartilha do “anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade” e que a instituição se mantém atenta “às suas missões institucionais”.

Para Doria, que deixará o cargo nesta sexta-feira para disputar as eleições, o general é um homem de bem que sabe o que é importante para o país e que suas publicações foram uma defesa democrática.

— O general é um homem de bem, um patriota, sabe o que é importante para o país. As manifestações que ele fez têm meu apoio — afirmou Doria.

Para o prefeito, as declarações do general não geram instabilidade.

— Ele fez a defesa democrática, não da instabilidade. Foi muito claro na defesa da estabilidade. (A declaração) Está no nível da institucionalidade que lhe cabe. Vi suas observações de maneira construtiva e democrática — afirmou.

(…)

O prefeito João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva (Foto: TV Globo/Reprodução)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!