Apoie o DCM

Doria terá que negociar parque Augusta com amigos donos da empreiteira Cyrella

Da Folha:

 

O futuro do parque Augusta, na região central de São Paulo, deverá passar por uma negociação da gestão João Doria (PSDB) com uma construtora próxima do prefeito recém-eleito, a Cyrela.

A família do tucano é amiga da família Horn, que controla a empresa e que é uma das donas do terreno. A Cyrela chegou a realizar neste ano uma exposição para homenagear a carreira de artista plástica da mulher de Doria, Bia.

A construtora divide a responsabilidade pelo terreno do parque com a Setin. Ambas travam embate pela área com a Promotoria e a gestão Fernando Haddad (PT).

As empresas querem construir um empreendimento imobiliário no local, que incluiria um parque aberto ao público. Ativistas chegaram a ocupar a área para impedir a realização do projeto privado, e a gestão Haddad passou a negociar a compra do terreno.

A iniciativa vai na contramão do que Doria tem pregado. Ele falou em conceder parques à iniciativa privada, embora não tenha sido específico em relação ao Augusta.

O prefeito eleito diz que seus vínculos pessoais não influenciarão decisões sobre qualquer tema. “Independente da relação com esse ou com qualquer outro empresário, João Doria conduzirá as negociações sempre levando em conta, exclusivamente, os interesses da sociedade e do município”, afirmou nota de sua assessoria de imprensa.

(…)