‘Dossiê antifascista’ entregue por Eduardo Bolsonaro aos EUA cita professores e jornalistas

O dossiê que a Justiça diz ter sido elaborado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) contra antifascistas cita dois jornalistas, seis radialistas e pelo menos 70 professores.
O documento, segundo Garcia afirmou à Justiça, foi entregue à Embaixada dos Estados Unidos pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
A coluna teve acesso à listagem, anexada a um dos processos movidos contra o deputado Garcia. O texto, com cerca de mil nomes, cita um repórter da rádio Uniara FM, de Araraquara (SP), e um jornalista que trabalha no sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos (SP).
A relação traz ainda nomes de seis radialistas, um dos quais da rádio Eldorado FM, empresa do grupo Estado, que edita o jornal “O Estado de S.Paulo”. O documento é diferente do relatório do Ministério da Justiça, revelado pelo UOL, que listou 579 servidores e professores a favor do antifascismo.
O dossiê traz ainda informações pessoais de pelo menos 70 professores, identificando, inclusive, o endereço das escolas em que eles podem ser encontrados e os seus telefones. (…)