Dramaturgia da Globo parece ser cuidada “por alguém de 12 anos”, diz ex-diretor

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, disse que ao podcast GeralPod que as novelas da emissora perderam qualidade e criticou o responsável pela estratégia de comunicação da empresa, acusando a empresa de tentar “impor” determinados temas aos telespectadores, sem “pedir licença”. O diretor esteve à frente do “Sítio do Pica-pau Amarelo” e das novelas “Império” e “A Força do Querer”.
“É uma imposição de determinadas coisas e foi isso que quebrou as novelas, a perda desses valores e do entendimento de que a televisão é um convidado na casa das pessoas e convidado tem respeito pelo lar que está entrando”, disse Vasconcelos. “Pode ser que aquela pessoa não gostasse de determinado assunto, então era preciso ter cuidado. Hoje parece que nos portamos diferente. Chegamos [e falamos] ‘vocês vão assistir isso aqui’. Peraí, cara, não é assim, você é convidado, não o dono da casa”
Ao citar a perda de qualidade das novelas, Vasconcelos disse que a emissora está sendo comandada por um adolescente. “Tem autores que tem mais delicadeza, habilidade e inteligência, porque [fazer novela] é inteligência de comunicação. Por isso falei que deve ter alguém com 12 anos cuidando”.