Drauzio critica Bolsonaro por pregar contra máscaras: ‘Objetivo é morrer mais gente?’

Publicado em 10 junho, 2021 11:46 pm

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (10), o médico Drauzio Varella criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ter pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer para que o uso de máscaras no Brasil não seja mais obrigatório para vacinados.

“Essa medida é uma temeridade. Ela só tem uma justificativa. Se for para disseminar o vírus, ainda mais, pelo país inteiro”, disse Drauzio.

“Nós estamos passando de duas mil mortes por dia, número de infectados muito alto. Era o momento de chegar para a população e dizer: ‘Todo mundo tem que andar de máscara’. Você tem um pouco mais de liberdade de andar na rua. De máscara, na rua, você não pega o vírus. É muito difícil pegar.”

E completou, “agora a gente faz o contrário. Qual é o objetivo disso? É disseminar a epidemia? É morrer mais gente? É ter um número de infectados muito maior? Eu, sinceramente, não consigo ver outra intenção.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!