Drauzio Varella sobre aglomerações de Bolsonaro: “Não é mau comportamento, é crime”

Publicado em 26 fevereiro, 2021 11:48 pm
Dr. Drauzio Varella (Foto: Divulgação)

Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (26), o médico oncologista Drauzio Varella classificou como “crime” a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de provocar aglomerações e se recusar a usar máscara um dia após o Brasil registrar um novo recorde de mortes diárias provocadas pela covid-19.

“Morrem 1.500 pessoas ontem, hoje o presidente da República sai sem máscara e provoca aglomeração”, afirmou Drauzio, lembrando as 1.582 mortes registradas ontem.

“Como a gente classifica um comportamento desse? Você vai dizer: ‘é um mau comportamento’. Não, mau comportamento é outra coisa, todos nós temos maus comportamentos às vezes. Isso é um crime, eu não consigo encontrar outra palavra para definir esse tipo de atitude”, refletiu.

Drauzio disse que não considera Bolsonaro “o único culpado” pelo fato de o Brasil viver atualmente o momento mais letal da pandemia, mas que o presidente é o “grande responsável” por se colocar desde o início “a favor da epidemia”, pela recusa a usar máscara e promover aglomerações.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!