Apoie o DCM

Drogba: “Sinto como se estivesse no meu país”

 

O atacante Didier Drogba foi o grande nome da vitória de virada da Costa do Marfim sobre o Japão, no sábado, pela 1ª rodada do grupo C da Copa do Mundo. Após o duelo, ele se mostrou emocionado com o apoio dos fãs brasileiros, que cantaram seu nome e festejaram sua entrada no segundo tempo de jogo na Arena Pernambuco.

“Eu fiquei orgulhoso! É fantástico sentir esse amor, essa paixão. Sinto como se estivesse no meu país, na minha casa, na minha Costa do Marfim. É o mesmo sentimento. É muito bom para mim e para todo o time ter o apoio dos fãs dessa maneira”, disse o atleta.

O centroavante concordou que sua entrada foi decisiva para mudar o panorama da partida. Quando ele ingressou no gramado, aos 17 minutos da etapa complementar, os africanos perdiam por 1 a 0. Cinco minutos depois, já venciam por 2 a 1.

“Acho que (depois de sua entrada) fomos mais diretos. Criamos boas chances na primeira etapa, mas não fomos tão eficientes. No segundo tempo, voltamos com um espírito melhor, com mais desejo de ganhar, e foi por isso que conseguimos os dois gols”, afirmou o experiente atacante, que ainda não está nas condições físicas ideiais para ser titular.

Bem-humorado e feliz pela vitória, o camisa 11 aproveitou até para tirar sarro do companheiro Gervinho, autor do tento que deu a vitória aos “Elefantes”.

“Até o Gervinho fez um gol de cabeça (risos)! A última vez que ele fez um gol de cabeça já faz uns três anos. Ele mesmo me falou (risos)!”.

 

SAIBA MAIS

ESPN