Apoie o DCM

Dudu, ex-Palmeiras, processa Leila Pereira por injúria e difamação

Montagem de fotos dO atacante Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira
O atacante Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira – Reprodução

O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, entrou com uma queixa-crime contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, por suposta injúria e difamação. A ação foi registrada na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo e a audiência está marcada para o dia 26 de agosto. A defesa do jogador alega que declarações públicas de Leila feriram a honra do atleta. Com informações do Metrópoles.

Em paralelo, o caso também tramita no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com audiência marcada para o próximo dia 18. A denúncia, apresentada pela União Brasileira de Mulheres em defesa de Leila, foi aceita pela Procuradoria do STJD. O embate entre os dois ganhou repercussão após a desistência de Dudu em se transferir ao Cruzeiro em 2023, o que levou à rescisão com o Palmeiras.

Na época, Leila afirmou que o jogador “saiu pela porta dos fundos”, o que motivou Dudu a rebater com uma postagem em que disse: “Me esquece. VTNC.” Ela respondeu alegando que o comportamento do jogador teve conotação machista e afirmou: “Se eu fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso.”