Dupla é presa vendendo cilindro de oxigênio adulterado no centro de Manaus

Da Crítica:
Luiz Guilherme Medeiros Pereira, 25, e Ludgero Carlos da Rocha Neto, 55, foram presos na tarde desta quinta-feira (11), por tentar vender de oxigênio adulterado, na rua Luanda, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, na Zona Centro -Oeste de Manaus. Genro e sogro cobravam R $ 7 mil de uma vítima, que está acamada. Ao Jornal A Crítica, o delegado Denis Pinho, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que uma dupla enganou-se de pessoas com insumo industrial, não apropriada para o uso medicinal no tratamento de pacientes com Covid-19.
“Eles estavam vendendo cilindro de oxigênio industrial em vez de medicinal, com preço exorbitante. Muitas pessoas foram ludibriadas e, só descobriram que o insumo era impróprio, quando elas faziam a recarga do cilindro. Depois de venderem, uma dupla bloqueava o contado telefônico das vítimas ”, disse o delegado Denis Pinho.
Uma equipe do 10ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi informada sobre a atividade da dupla e fez o acompanhamento. Luiz Guilherme e Ludgero Carlos tentavam concluir o crime de novo com a entrega do insumo. Os dois familiares foram chamados no 19º DIP e recuperados pelos crimes de falsificação de produto terapêutico e infrações penais em relação ao consumo.
(…)
Veja também – VÍDEO: Pazuello se contradiz e afirma que não foi avisado sobre falta de oxigênio em Manaus