Apoie o DCM

Durante roubo, idosa de 102 anos tem língua cortada “para não gritar”

Leondina Mafra de Amorim, de 102 anos. Foto: Reprodução

Uma idosa de 102 anos teve a língua cortada “para não gritar” durante um roubo em sua casa, no município de Tefé (AM). A vítima, Leondina Mafra de Amorim, está internada na UTI após sofrer agressões graves. O autor do crime, um jovem de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na sexta-feira (14).

Em depoimento, o agressor confessou o ataque. “Ele admitiu ter enforcado a vítima e desferido um soco para coagi-la a entregar dinheiro, além de subtrair R$ 100. Relatou ainda ter cortado a língua da idosa para impedir que ela gritasse e pedisse ajuda”, afirmou o delegado Renato Ferraz.

O crime ocorreu na terça-feira (11), e familiares procuraram a delegacia no dia seguinte para relatar a invasão. A idosa precisou ser encaminhada à UTI devido à broncoaspiração do próprio sangue, o que agravou seu estado. Segundo a Polícia Civil, diligências imediatas permitiram identificar e capturar o suspeito.

Com a confissão e as provas reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do jovem, que responderá por roubo majorado por lesão grave. A vítima permanece internada devido à gravidade das agressões.