Apoie o DCM

Duvivier fala em “gado de esquerda” e cobra “coerência” de Lula no STF

O humorista Gregorio Duvivier. Foto: Reprodução

O humorista e apresentador Gregório Duvivier virou alvo de ataques dos apoiadores mais assíduos do presidente Lula (PT) após criticar a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir que Lula escolha uma mulher negra para substituir a ministra Rosa Weber, a próxima a deixar o cargo. Segundo ele, “é uma demanda por coerência, não por algo novo”.

Em entrevista ao Estadão, o humorista disse que “a verdade é que tem gado de tudo que é lado”. Sem atacar o presidente, Duvivier argumentou que “Lula não tem nada a ver com Bolsonaro. O lulismo não tem nada a ver com o bolsonarismo. Mas a base de fãs tem, sim, pessoas igualmente estúpidas”.

Explicando que o programa publicado na última sexta-feira (31) era, na verdade, uma divulgação de uma lista que já existia com nomes de juristas negras com experiências que, segundo a lista, as credenciam a uma cadeira na principal Corte do Brasil. “Quando alguém brada em alto e bom som que eu estou sendo financiado por Washington para indicar uma ministra negra e enfraquecer a democracia brasileira, a pessoa está descredibilizando por tabela o Lula”, argumentou.

Gregório também alertou que as pessoas mais próximas é que podem prejudicar um governo. Para o humorista, “eles deviam aprender com a história (…) O Bolsonaro caiu e perdeu muito por causa da Carla Zambelli, do Roberto Jefferson, dos apoiadores mais fanáticos, que só ajudaram a derrubá-lo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link