Apoie o DCM

Duvivier sobre Bolsonaro: “nunca ninguém fez merda em nome do Capeta”

Da coluna de Gregório Duvivier na Folha de S.Paulo.

“Pelo menos Bolsonaro vai mudar alguma coisa. Você pode não gostar dele, mas tem que admitir que ele é diferente de tudo o que tá aí.”

Sabe o que também é diferente? Tatuagem no testículo. Martelada no mindinho. As camisetas do Faustão. Diferente não é necessariamente bom. 

(…)

Tudo o que o sujeito propõe é o que já tem sido praticado nos nossos 500 anos de história. “Você tá doente? Eu inventei um negócio: você corta seu antebraço e deixa sangrar.” Então, isso se chama sangria e faz 4.000 anos que não dá certo. “Queria propor uma coisa nova, que é queimar tudo o que é bruxa.”

Se tem uma coisa que o Brasil não precisa é de moral cristã e ordem militar. Tudo o que a gente teve até hoje é porrada e missa. E a gente é a prova viva do fracasso de ambos. 

Se você ouve o Bolsonaro falando, parece que quem governou o Brasil nos últimos anos foi o Zé Celso e o pessoal do Teatro Oficina. Parece que a gente vive uma ditadura do teatro contemporâneo, da maconha e do poliamor. Parece que o pessoal tá tatuando a cara do Paulo Freire, e não do Neymar.

Ninguém no Brasil nunca fez merda em nome do Capeta, da maconha ou da sacanagem. Toda vez que mataram, escravizaram e torturaram no Brasil foi em nome de Deus, da pátria e da família. 

(…)

Bolsonaro, pode ter certeza, vai fazer um governo bem parecido com o de Temer. Acho inclusive que deve ganhar. Tem tudo o que precisa pra ser presidente do Brasil: auxílio-moradia, funcionário fantasma e um bando de ideia velha na cabeça.

Duvivier