“É evidente que, no mínimo, Bolsonaro prevaricou”, diz Merval

Em sua coluna no Globo, Merval Pereira afirmou que Jair Bolsonaro “no mínimo, prevaricou” no escândalo das vacinas.
“Diante do que está sendo revelado, é difícil tirar Bolsonaro disso. Se ele recebeu a denúncia e não fez nada, e ao contrário, manteve Ricardo Barros na liderança do governo e nomeou a mulher dele em Itaipu, é evidente que, no mínimo, ele prevaricou”.
Para o colunista, a gestão de Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, deixou “rastros” na pasta.
“Todos os servidores envolvidos nessas falcatruas foram nomeados no tempo dele e, pela denúncia de diversas pessoas, montaram um esquema que viu a chance de ganhar muito dinheiro com a pandemia”.
A demissão do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, segundo Merval, prova que já se tinham suspeitas, mas que isso “não é solução para o caso” e “mostra que há uma indústria de propinas para compra de insumos médicos dentro do ministério da Saúde, que precisa sofrer uma ampla devassa”.